quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Galeria Virgilio



Incompletudes

"O objeto se apresenta, inicialmente, em uma busca do objeto perdido. O objeto é sempre o objeto redescoberto, o objeto tomado ele próprio numa busca, que se opõe da maneira mais categórica à noção do sujeito autônomo, onde desemboca a ideia do objeto acabado."

A frase de Jacques Lacan no capítulo As Três Formas da Falta de Objeto, no Livro 3 dos Seminários do nome-chave da psicanálise, traz uma inquieta identificação com muito do que é produzido na arte contemporânea. Um certo apagamento da identidade, uma busca por vezes utópica e que não se realiza, um viver junto que se inviabiliza, uma sociedade em rede que cada vez mais privilegia o isolamento.

Artistas
Amalia Giacomini , Ana Paula Oliveira , Ana Sario , Beatriz Toledo , Carla Chaim ,Celina Yamauchi , Deborah Engel , Edith Derdyk , Fábio Okamoto, Fernanda Figueiredo e Eduardo Mattos , Fernando Vilela , Flávio Cerqueira , Gabriela Mureb , Galeria Experiência, Hugo Houayek , Julia Kater , Marcelo Solá , Mariana Serri , Marina Camargo, Martinho Patrício, Maura Bresil , Monica Rubinho , Renata de Bonis , Renata Pedrosa , Sidney Philocreon , Sofia Borges, Thais Beltrame , Thereza Salazar , Thiago Honório.

Mario Gioia
Graduado pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), foi o curador de Obra Menor (Ateliê 397) e Lugar Sim e Não (galeria Eduardo Fernandes), em 2009, de Mediações (galeria Motor), no ateliê de Shirley Paes Leme, em 2010, e fez acompanhamento crítico de Ateliê Fidalga no Paço das Artes, também neste ano. Foi repórter e redator de artes e arquitetura no caderno Ilustrada, no jornal Folha de S.Paulo, de 2005 a 2009, e atualmente colabora para diversos veículos, como as revistas Bravo e Trópico e o portal UOL. É coautor de Roberto Mícoli (Bei Editora).


2 Aberturas, 14 de setembro `as 20 h e 19 de setembro das 12h `as 17h

Exposição de 15 de setembro a 8 de outubro de 2010

Local: Galeria Virgilio

Endereço: Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426

CEP 05415-020, Pinheiros, São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3061 2999 2372-2999

www.galeriavirgilio.com.br
artevirgilio@uol.com.br
Visitação: segunda a sexta, das 10 às 19h , sábados, das 10 às 17h

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário