quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tryst- MAike Bispo

 Ilustrador
Sócio do Estudio Super Lúdico
Nosso amigo dos tempos de cenografia


 Sua história é mesmo desenhar, mas como foi o processo de profissionalização? Quando sentiu que seria a hora?
Eu não sou um desenhista prodígio, nem ao menos muito dedicado, no sentido clássico da palavra desenhista, pois não fico rabiscando tanto quanto queria por aí.
Sou um ilustrador e uso o desenho como uma etapa para concluir uma imagem. Desenho é percepção, por isso acho essa "base" indispensável para fazer qualquer coisa ligada a construção de imagens, seja estática ou em movimento.
Meu processo de profissionalização foi bem caótico como a da maioria dos ilustradores latino americanos. Não temos muitas escolas e há muito preconceito por parte dos familiares quando se é muito jovem. Trabalhei com cenografia, produção de moda, arte educação, exposição de arte, webdesign. Eu estava procurando algo na área de animação quando, sem querer, cai no meio da ilustração publicitária, dentro do 6B Estúdio. A partir daí aproveitei a sorte, insisti, dei minhas cabeçadas e agora tenho meu próprio estúdio de ilustração, a Super Lúdico, que segue em uma velocidade crescente.

 E as ilustra do blog? conte mais...
O blog é o nosso espaço de experimentação. Ele ainda está em um processo embrionário. Minha idéia é fazer com que aquela área do site fique mais forte e independente.

 Como é sua vida fora do estudio?
Não divido minha vida dentro e fora do estúdio. Ser um ilustrador, mais do que ter uma profissão, é um estilo de vida. Você vê as cores, luz, perspectivas, poses, expressões, forma e movimento de uma forma diferente no seu cotidiano. Tudo se trona referência, te dá idéias.
Mas  na prática minha vida não é tão complexa. Divido a ilustração com os amigos, namorada, e a vida cultural e social intensa de SP.

 Qual o futuro que vê para seu trabalho?
Dentro do meu estúdio quero integrar o maior número de atividades possíveis para que ele se torne uma imensa plataforma criativa para as pessoas que vierem trabalhar comigo.Trabalharemos não somente com ilustração mas também com fotografia, animação,design, artes pláticas, jogos ou qualquer arte ligada a imagem.
Quanto ao meu trabalho pessoal, além de desenvolver melhor a questão de liderança, desenvolvimento da minha marca e gestão de talentos (no que diz respeito aos profissionais que estão ao meu lado), quero desenvolver trabalhos mais ligados ao publico feminino e infantil. Ainda não tenho claro mas estou, como sempre, experimentando.




Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário