sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IlustreAção

por Cauê Mathias

Fala galera do Espaço!
A partir deste post estarei aqui semanalmente pra mostrar alguns trampos de responsa, de ilustres ilustradores, a quem vocês, apreciadores da arte de rabiscar não podem deixar de conheçer (ou rever).


Começo hoje com Marcelo Daldoce, um dos fundadores do estúdio Macacolândia, o equivalente ao Eldorado dos estudios de ilustração no Brasil. Hoje em dia o cara mora em Miami e vive das suas pinturas e ilustrações autorais.



Quem é consumidor da revista Playboy já deve ter visto as mulheres de Daldoce (e que mulheres!), o foco principal de seus trabalhos autorais.
Lindos painéis, cheios de cor e meninas que fariam até o Benício babar. Usando aquarela, spray ou até vinho ele consegue efeitos que além de muito bonitos, dão mais vida ao seu estilo realista, assim como a anatômia um pouco alongada. Splashs de tinta com o secador, borrões, manchas e escorridos dão o tom de descontração pra suas pin ups da vida contêmporanea, fora as tematicas de um erotismo divertido e mas sensual, e a tipografia sempre muito bem composta nos backgrounds.
No mais é conferir os trampos, e fica o desafio:
Tente não se apaixonar por essas garotas.

¡Hasta!







2 comentários: