sexta-feira, 23 de julho de 2010

TRYST

Além de conhecer o trabalho dos meus amigos no Eu Lírico, agora vamos  saber uma pouco mais de suas rotinas, vontade, sonhos com um  pouquinho mais de intimidade. Estreiando com Fabiana Shizue o Tryst procura descobrir o que se passa nessas cabecinhas tão criativas!

Fabiana Shizue, ilustradora    

Espaço lírico: De onde parte seu processo criativo? Qual é o start?

Fabiana: Normalmente quando pego um trabalho preciso ler o briefing todo e vou fazer outras coisas, enquanto isso vou amadurecendo a ideia e quando sento para começar, já tenho algumas coisas em mente e vou construindo, às vezes faço uns rascunhos, às vezes já faço direto no computador. Já ilustras manuais é como se eu observasse tudo, qualquer coisa, uma textura do miolo de uma fruta, umas folhagens, uma foto de revista, sempre tem alguma coisa que me chama a atenção e fica guardado na minha mente, começo a desenhar sem saber onde vai dar e vou completando até uma hora que acho que esta pronta.

Como você  cuida da sua qualidade de vida? 24 horas são suficientes para por em prática todos os planos?

Hoje em dia estou num ritmo mais devagar. O ultimo ano foi turbulento então estou pegando leve ainda para não passar por cima das minhas condições. Trabalhando em casa acho bem mais fácil me organizar. Gosto de acordar e arrumar umas coisas da casa, comidinhas para o dia, para sossegadamente sentar no estudio e não sair mais! [risos] Se nao for assim é muito dificil trabalhar em casa, porque qualquer coisa pode te distrair e fazer perder tempo. Não consigo trabalhar logo que acordo, depois do 12 horas  tudo melhora, sou daquelas que funciona a noite mesmo, por isso gosto de deixar tudo organizado e anotado para o dia seguinte. Gosto e sempre fiz academia, mas ando preguiçosa, às vezes consigo fazer uma caminhada antes do almoço, e aproveito oportunidades como, ir ao correio ou ao supermercado comprar uma coisinha por exemplo, para ir a pé, tomar um solzinho e me exercitar um pouquinho.

Qual o futuro que vc vê para o trabalho que está desenvolvendo?

Hum... desde que escolhi esta profissao só tenho encontrado cada vez mais motivos para achar que ela é perfeita pra mim. Não ter prazo de validade, não ter que me preocupar em parar é um deles. Fazer o que se gosta tem a vantagem que você quer faze-la pra sempre, sempre se descobrindo e desenvolvendo. Não sei pra onde o meu trabalho vai me levar, mas continuarei fazendo e experimentando as coisas conforme minha intuição mandar. Acho que pelo caminho vão surgindo novas ideias e oportunidades nunca imaginados para se seguir e é legal você olhar pra eles para tentar prever onde este caminho pode te levar, se tem a ver com seus principios e propositos, mas não consigo pensar exatamente o que faria no futuro, é muito longe! [risos]



Espero que gostem dessa novidade!
Todos os links da Shizue no Eu Lírico

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário