sexta-feira, 4 de março de 2011

0 Nem santo, nem louco.

 por Cauê Mathias

É como Mateus Santo Louco se apresenta no seu blog. Mas uma coisa temos que concordar, seus trabalhos são simplesmente insanos.
Migrou para os quadrinhos em 2006 e lá permanece até hoje, para a alegria dos fãs de armas, sangue, zumbis e badass things.
Títulos para Boom! Studios (2Guns, Cover Girl, Fall of Cthulhu), Image Comics (24Seven e Wonderlost), Desperado Comics (The Relevant), DC Comics (Halloween Special) e Marvel Comics (Rampaging Wolverine e Dark Reign:Lethal Legion) onde trampa até hoje, recheiam o curriculo de Mateus.
Fora seus projetos autorais no Coletivo Mondo Urbano, que conta com nomes como os de Eduardo Medeiros e Rafa Albuquerque, atualmente sendo publicado pela Editora Devir aqui no Brasil, e que receberam elogios até do mestre do horror Stephen King.






Vale muito a pena conferir e consumir, material gráfico de qualidade altamente foda.
O detalhismo de Santo Louco é impressionante, o como ele consegue encaixar os elementos seja em uma pagina sequencial, seja em uma ilustra, também é de tirar o chapéu.
O estilo HQ mixado com as pinceladas espontâneas dão expressões aos seus personagens, que praticamente obrigam você a sentir-se na situação dos caras. Dor, medo, prazer, felicidade, se o Louco quer que você sinta, você sente.



As cores são um ponto que eu também admiro bastante. Seja colorido, monocromático, manchas soltas, bem amarradas ou até em auto-contraste ele não deixa a vida da parada morrer.


 Por essas e outras, Mateus Santo Louco é um nome que não pode faltar na minha lista de quadrinistas da nova geração que estão fazendo o publico fã de quadrinhos sair das bancas e buscar mais qualidade, diversão, beleza e emoção no que consome, além de inspirar futuros Santos Loucos, Grampás, Coutinhos, Bás, Moons e por aí vai.
Sem se estender mais, lhes apresento nosso ilustre dessa sexta pré-carnaval.
Hasta!


http://santolouco.wordpress.com/web-comics


Ps.: Originalmente os posts são para resenhar ilustradores, mas frequentemente estarei mostrando aqui no Espaço alguns quadrinistas, uma profissão que está crescendo cada vez mais no Brasil mas ainda precisa de MUITA divulgação, por que vamo combina, coisa boa não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário