quarta-feira, 9 de junho de 2010

FESTIVAL ALMA SURF



O #festivalma traz o projeto Casa de Praia, que cria a atmosfera de vida na praia, através de arquitetura e design.

A Alma Surf anunciou novidades das suas plataformas de atuação para o ano de 2010. Os lançamentos estão concentrados para um mercado que vê a praia, o surfe e o mar como uma maneira de viver.

"Fincamos nosso pé na areia branca, depois de muitos anos somente deslizando nas ondas, e com uma plataforma 360 graus bem robusta e vigorosa", afirma Romeu Andreatta Filho, publisher da Alma Surf, que confirmou a Ambev, Gol e Morumbi Shopping como parceiras de "causa" para os próximos dois anos da marca da publicação e seus respectivos produtos.

Para atender a demanda e aproveitar o bom momento desse segmento, a Alma Surf anunciou a criação de dois novos projetos, o portal Almasurf.com e "Casa da Praia by Osklen", com produtos referentes à arquitetura, decoração e ao design. Andreatta explica o intuito dos novos serviços: "Pretendemos fincar uma grande base nessa plataforma de serviços e referencias para os "encantados pela praia", sejam surfistas ou não", conclui.

O portal seguirá essa linha de comunicação e adotará o conceito de "Vida na Praia", com objetivo de se tornar uma referência em conexão mundial. Um dos diferenciais do Almasurf.com será os serviços de métricas de volume de tráfico nas principais vias de acesso para as mais frequentadas praias do País e a construção de um projeto de rede wi-fi em pontos de trânsitos complicados como Imigrantes (São Paulo) e a região do Lagos (Rio de Janeiro).

As novidades da Alma Surf visam atender os 87% da população simpatizante e os 13% dos praticantes de surfe, que são os responsáveis pelo consumo de roupas, acessórios e produtos. A maior parcela desse público é formada por jovens entre 18 e 29 anos, seguidos por adultos de 40 a 59 anos, além das crianças até 10 anos, que ocupam a terceira posição no ranking de consumidores.

O segmento de eventos é outro com grande importância para a empresa, que já está com seu calendário para o próximo ano: o Festivalma Surf 2010, "Praia é Alegria", acontece na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 1º, 2 e 3 de julho, com uma estimativa de 900 mil participantes. Em 2009, o festival teve um público de 600 mil pessoas, com um investimento em mídia superior a R$ 1 milhão, divididos em mídia impressa (47%), eletrônica (35%) e web (18%).

Outras atrações da marca são o VI Festival Quiksilver de Cinema; V Festival Billabong de Música, com a participação de John Mayer, Colbie Caillat, Mallu Magalhães, Charlie Brown Jr. e John Butler Trio; Festival Itinerante - Pocket Show, com edições no verão de 2010 em São Paulo (SP), Natal (RN), Brasília (DF). Em fevereiro de 2010 é a vez de Brava de Itajaí e o WCT em Florianópolis, em abril.

A empresa também organiza o III Salão Internacional do Surfe, considerado um dos maiores encontros do segmento na América Latina e reúne 30 grandes marcas de surfwear e acessórios.

Os projetos contam com a utilização de verbas de incentivo cultural. A expectativa de tiragem da revista para 2010 é de 30 mil exemplares entre fevereiro e junho, subindo para 40 mil no período de julho a dezembro. Já a previsão de unique page views é de 350 mil visitas para o primeiro semestre e um aumento para 415 mil/mês até dezembro de 2010.

MAIORES INFORMAÇÕES:
www.festivalma.com.br

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