sexta-feira, 4 de junho de 2010

Projeto cenográfico sustentável

Seminário Unomarketing ganha projeto cenográfico sustentável da Trama Cenografia




O projeto cenográfico para a segunda edição do Seminário Unomarketing acaba de ser definido. Como não poderia deixar de ser, a concepção foi desenvolvida com base em inovadores conceitos conscientes. A empresa responsável pela criação, Trama Cenografia, tem gradualmente adaptado seu trabalho para atender à crescente demanda por projetos sustentáveis.

O projeto visual consiste, basicamente, em um palco e uma área de estandes, onde estarão expostos os trabalhos de parceiros de mídia, fornecedores e ONGs que participam do Fórum de Empreendedorismo Social (parceria do Unomarketing com a Folha de S. Paulo).

De acordo com Paula Faria, idealizadora do evento, a planta da área de expositores foi desenhada para representar os conceitos de interconexão, interdependência e colaboração. O resultado foi uma disposição bastante criativa dos estandes. “A ideia era trabalharmos o conceito de rede, com estandes conectados, sem paredes ou separações”, conta.

A programação e a decoração foram planejadas de forma conjunta para possibilitar a interação constante entre os participantes durante todo o evento. “O coffe break do seminário, por exemplo, vai acontecer no meio da feira em um grande lounge”, completa Paula.

Cenografia Sustentável

“A criação desenvolvida pela Trama buscou trazer o conceito da natureza com os estandes remetendo a colméias em vários tons de verdes interligados por ramificações possibilitando assim visualizar a copa das árvores com suas folhas e os seus galhos. Os pentágonos também representam ligações que fortalecem o conceito da sustentabilidade dentro da cadeira produtiva das empresas e serviços reforçando assim a importância do envolvimento de todos neste projeto: clientes, parceiros, fornecedores, consumidores e órgãos governamentais para garantia do futuro do planeta”, conta Luana Pace, Gestora de Atendimento e Marketing da Trama.

A parceria com a Trama demonstra mais uma vez a preocupação da Sator Eventos, empresa responsável pela realização do Unomarketing em contratar fornecedores sustentáveis. “Trabalhamos constantemente para nos adaptarmos a esta nova realidade e nos tornarmos uma empresa que aplica a sustentabilidade em todos os requisitos necessários sendo ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceita”.

A empresa tem feito algumas adaptações para atender ao conceito de sustentabilidade, principalmente usando materiais que não interferem no meio ambiente, como madeiras de reflorestamentos, carpetes de garrafa pet, criação com pet e papelão além do reaproveitamento de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário