terça-feira, 3 de agosto de 2010

tryst com Carlos Rocha

Carlos Rocha
ilustrador
web master
E amigão do blog


espaço:Quando e como vc percebeu que sua historia era desenhar?
Carlos Rocha: Acho que nunca percebi. Desenhar é meio que natural, uma forma de se expressar. Penso que essa percepção eu tenho a todo momento quando estou desenhando mas não tenho um momento específico em que parte eu quero para a minha vida” – desenho por gosto. Só isso!

Como é seu processo criativo? Onde busca referências?
Meu processo criativo sempre parte a observação, passo algum tempo observando e a partir dessas observações começo a desenhar. Este processo pode durar de segundos a alguns minutos, sei lá!
Quanto o uso de referências, isto sempre vai depender do projeto,desenho, quando necessário tiro fotos, faço buscas na internet, assisto filmes, desenhos etc.

Como vc cuida da sua qualidade de vida? 24 hrs são suficientes pra tudo?
Acredito que as 24 horas sejam suficientes sim, o que ocorre para o período não ser suficiente é o excesso de atividades que acabamos por nos comprometer. Isso tem influência direta em nossa qualidade de vida. O que eu faço para manter o mínimo de qualidade de vida é não fazer tantas atividades e praticar alguma atividade física, a verdade é que desenhar é uma atividade bem sedentária rsrsrsrs.

Qual o futuro que vê para os trabalhos que está desenvolvendo?
Não sei responder isso.


Mais sobre o Carlão?
http://carlosrocha.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário