segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sandra Souza


Desligar-se das horas entre papéis, lápis de cor e silêncio foi entretenimento freqüente na infância da paulistana Sandra Souza. Seu imaginário encontrou expressão no desenho desde cedo. Na maturidade, esse envolvimento com as cores e imagens ganhou novo sentido e, então, tendo a tela – e não mais o papel – como suporte de suas criações, a ex-publicitária se (re) descobriu artista plástica.

A busca por aprimoramento técnico, a retomada nos estudos em História da Arte na FAAP/SP, e o exercício contínuo do fazer artístico encarregaram-se de formatar-lhe um novo cotidiano. Explorando conceitos e subjetividade, tematizando descobertas, conjugando liberdade e rigor, produziu mais e mais, afirmando singularidades.
  

Quando, pela primeira vez, expôs seus trabalhos, levou ao Centro Cultural Suassuna, no Rio de Janeiro, obras em acrílico. A mostra “Psicodelismo” – de perfil marcadamente Pop – foi realizada em 2005.
A estréia bem sucedida lhe abriu novas portas e no mesmo ano, a artista integrou a exposição coletiva “100% Brasileiro”, organizada em Petrópolis (RJ), e ano seguinte, lançou-se numa exposição individual em SP, com a série “Modulare”, e numa coletiva no exterior -Trinidad e Tobago e República Dominicana -, com curadoria de Iolanda Gontijo. Ainda em 2006, seus trabalhos puderam ser vistos no Brazilian Visual Arts Exhibit, no City College of San Francisco – San Francisco – CA, e em 2007, na XII edição do Circuito de Arte Brasileira em Viena, China e Tailândia.
 
 Suas mais recentes criações ocuparam em junho de 2008 o saguão do Centro Empresarial Vila Lobos, em SP. A mostra “Tendências”, como o próprio nome sugere, marcou uma transição no
trabalho da artista, revelando a experimentação de técnicas antes não empregadas em suas composições.

 mais:http://www.sandrasouza.com.br


texto: Sandra Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário